A estrada (o rancho) que liga a BR-101 a Banco Central está cada vez pior, especialmente depois das chuvas passadas. Estrada de locomoção de grandes cargas de cacau há algumas décadas, com o declínio do Cacau, Banco Central, distrito de Ilhéus, próximo a Ubaitaba e Ubatã, vive seus dias de esquecimento.
Com uma frequência cada vez maior de atolamentos os motoristas temem colocar seus carros na estrada de Banco Central. Aqueles que transitam na região são comerciantes, ou moradores do bairro. Já é comum assistir a (á) cena de motoristas pegando ônibus ao invés de dirigirem seus carros. Um atravessador de mercadoria disse, em entrevista a este Portal, que "a estrada, na maioria das vezes, é a maior causa de acidentes na região, como perda de material, e atraso de entrega".
Nesta época do ano a base de sustentação na região é o Cajá. Os catadores são, em sua maioria, jovens e pessoas mais velhas, analfabetas e desempregadas, já que esta é uma forma de emprego. Após esta época o cacau é a única fonte de renda.
........VEJA MAIS NOTÍCIAS............